A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) abriu as inscrições para seu novo concurso público. Candidatos interessados em solicitar isenção da taxa de inscrição têm até o dia 27 de agosto para fazê-lo. Já as inscrições regulares, sem isenção, podem ser realizadas até o dia 13 de setembro, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 290.
As inscrições devem ser realizadas através do site da Cebraspe, responsável pela organização do concurso. O processo seletivo oferece inicialmente quatro vagas e tem validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período. O salário previsto para os aprovados é de R$ 32.350,31.
O concurso será dividido em várias etapas: uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; uma prova discursiva, também eliminatória e classificatória; uma prova oral eliminatória; inscrição definitiva, com caráter eliminatório; e, por fim, avaliação de títulos, que é classificatória.
A prova objetiva está agendada para o dia 17 de novembro, enquanto a prova discursiva, que abrangerá temas como Direito Constitucional, Direito Tributário, Direito Financeiro, Direito Ambiental, Direitos Difusos e Coletivos, e Direito Processual Civil, ocorrerá em 1º de dezembro. A fase final do concurso, a prova oral, será realizada no início de 2025. A previsão é que todo o processo seletivo seja concluído ainda no primeiro semestre do próximo ano.
Os candidatos aprovados e nomeados serão alocados na Procuradoria-Geral do Estado do Paraná, seguindo a ordem de classificação, que determinará a escolha da lotação inicial.
Para maiores informações, inscrição e consulta ao edital, acesse o site: https://www.cebraspe.org.br/concursos/PGE_PR_24_PROCURADOR